Quando ir para Pomerode

Pomerode é conhecida como a cidade mais alemã do Brasil. Também carinhosamente chamada de “nossa pequena”, recebe milhares de visitantes em períodos de eventos, como a Festa Pomerana, que acontece em janeiro, a Osterfest – Festa de Páscoa, sempre um mês antes, e o Festival Gastronômico, em julho, mas os visitantes brasileiros e estrangeiros estão descobrindo que existem outros atrativos para conhecer Pomerode em qualquer época do ano. Confira nosso calendário de eventos.

No início do ano 

Em janeiro, o calor, como em todo o país, predomina em Pomerode também, mas existem passeios pela natureza. Além de 12 dias de festa com muita tradição, música, comida típica alemã e chope para aliviar a temperatura na Festa Pomerana. Se preferir o verão, estamos perto do litoral catarinense, que é uma opção para seguir seu roteiro.

Na Páscoa

Algumas semanas depois, a cidade já está se enfeitando para a Páscoa, época em que a cidade está mais bonita com suas cores e casquinhas de ovos. Fica a dica: se quiser aproveitar mais a cidade com sua linda decoração e artesanatos da época de Páscoa, vá durante a semana, quando o público é um pouco menor. 

O clima já estará mais ameno, mas a cidade pode ser aproveitada em qualquer época do ano com passeios pelas rotas culturais.

No inverno

Pomerode tem delícias imperdíveis, por isso esqueça de qualquer dieta. No inverno, a culinária é uma boa oportunidade de experimentar pratos típicos da gastronomia alemã nos aconchegantes restaurantes da cidade mais alemã do Brasil.

Em outubro

É uma boa época porque existem várias festas típicas na região do Vale Europeu, entre elas, a mais conhecida delas: a Oktoberfest, em Blumenau, que fica a 30 km ou 40 minutos de Pomerode. 

Pomerode é uma cidade com 34 mil habitantes localizada no Vale Europeu, Santa Catarina, que capricha na hospitalidade, abre as portas com carinho para quem chega e ama apresentar seus costumes e tradições aos visitantes.Baixe seu guia e planeje sua viagem.

Veja cidades para fazer viagens culturais no Brasil

Veja cidades para fazer viagens culturais no Brasil

Quando falamos em cultura, podemos definir o conceito como sendo o conjunto de aspectos aprendidos pelo ser humano ao longo de sua convivência em sociedade. A linguagem, as vestimentas em determinadas ocasiões além de símbolos e construções são aspectos que, se...

ler mais
7 lugares para conhecer no interior de Santa Catarina

7 lugares para conhecer no interior de Santa Catarina

Santa Catarina é um estado com atrações turísticas para todos os gostos. Do litoral ao extremo-oeste, amantes de praia, interior, frio, calor, tranquilidade e aventura podem encontrar atrações e locais perfeitos para conhecer e visitar. E o interior de SC proporciona...

ler mais
O que fazer em Pomerode no domingo

O que fazer em Pomerode no domingo

Pomerode é uma cidade pequena, mas que não fica fechada no domingo, diferente da maioria das cidades do interior. Por isso, quem visita Pomerode sempre encontra o que fazer no domingo. Por ser um destino turístico consolidado, a cidade oferece ao visitante muitas...

ler mais