Pomerode novamente é destaque nacional

Quinta-Feira, 06 de Outubro - No ‘Mais Você’, Ana Maria Braga apresentou a reportagem feita em Pomerode, ressaltando as belezas naturais da “Cidade mais Alemã do Brasil”. O início da matéria foi desenvolvido com uma apresentação típica, contemplando integrantes de diferentes grupos folclóricos do município.  O repórter Jimmy participou, cantando e dançando a música típica alemã.

O “ogro” aproveitou para conhecer mais da cultura alemã e, claro, provar o que nossa cidade tem de melhor quando o assunto é gastronomia, desfrutando de um almoço em uma família típica do município, a família Siewert, de Testo Alto, onde pôde conhecer um pouco mais sobe as construções enxaimel, rotina da roça, entre outras características oriundas dos antepassados, mantidas até os dias de hoje.

A gravação da reportagem aconteceu durante do Festival Gastronômico deste ano. Recepcionado pelas realezas da Festa Pomerana, na estrutura montada especialmente para o evento, Jimmy se deliciou com pratos bastante conhecidos, que tem por base as linguiças brancas e vermelhas, além da mesma iguaria, flambada na cachaça e outras variações da culinária alemã.   

Jimmy aprendeu a fazer uma deliciosa Cuca de Linguiça, característica da região, cuja receita ele apresentou ao vivo no programa ‘Mais Você’. Da mesma forma, visitou a empresa Olho, renomada nacionalmente pela qualidade de seus produtos, entre eles, o carro-chefe, a linguiça.

A apresentadora contou um pouquinho da história de Pomerode, com ênfase na colonização e desenvolvimento econômico.

Foto: Divulgação
Fonte: jornaldepomerode.com.br

AGENDA DE EVENTOS

29/11/2018

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Entrará em cena a decoração e iluminação especial que transportam adultos e crianças para o clima natalino.

09/01/2019

36ª Festa Pomerana

O principal evento do calendário turístico do Município é a Festa Pomerana, realizada na segunda quinzena de Janeiro, no aniversário da cidade.

21/03/2019

11ª Osterfest

A cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.