Confira algumas dicas sobre onde se hospedar em Pomerode

Na sua pesquisa sobre Santa Catarina ou na busca pelas cidades de tradição europeia, o Vale Europeu é o caminho, e a influência alemã de Pomerode se destaca. São muitos os motivos para escolher a cidade mais alemã do Brasil para se hospedar por mais de um dia pois há vários roteiros.

Mas, neste texto, vamos dar algumas dicas de onde se hospedar em Pomerode!

No centro

Pomerode é uma cidade pequena com 34 mil habitantes. Se você estiver vindo à cidade sem carro próprio, via ônibus ou avião, a melhor opção de onde se hospedar em Pomerode é mesmo o centro, para caminhar e conhecer muitos dos pontos turísticos localizados nessa área, como o Portal Sul, a Praça Jorge Lacerda, o Teatro Municipal, os museus Pomerano, Teichmann e do Automóvel, além de vários restaurantes e lojas de produtos feitos em Pomerode.

Onde se hospedar em Pomerode?

Com relação a hotéis, destacamos o tradicional Hotel Schroeder, Lena Rosa Premium Hotel e Pousada, Pousada Max e a Pousada Oma Helga, que fica no centro mais ao norte, perto da loja de fábrica da Porcelana Schmidt. Bem-localizados e, a maioria, administrados pelas famílias, que sempre dão boas dicas para curtir a cidade.

Onde se hospedar em Pomerode?

Na natureza

Um pouquinho mais afastada do centro, mas pra quem procura calmaria e a moldura da beleza de Pomerode, uma ótima opção de onde se hospedar em Pomerode é a Casa Branca Boutique, no alto de uma colina, uma casa cheia de peculiaridades. Há ainda o Hotel Bergblick, também no alto de um morro, famoso pelo café da manhã; e o Paraíso Enxaimel Mundo Antigo, um parque histórico com chalés que retratam a construção enxaimel.

No bairro de Testo Central, fica a Pousada Edelweiss, que oferece aos hóspedes produtos caseiros e está localizada na Rota do Imigrante, mais uma opção para conhecer a tradição cultural de Pomerode.

Onde se hospedar em Pomerode?

Pet friendly

Para quem vai acompanhado do seu bichinho, sabemos que o animal de estimação é quase um membro da família, por isso, na hora de procurar onde se hospedar em Pomerode, é necessário selecionar um hotel que atenda às necessidades do seu pet. Em Pomerode o Hotel Bergblick e o Mundo Antigo aceitam seu animal de estimação. Informe-se sobre as regras.

Onde se hospedar em Pomerode?
Veja cidades para fazer viagens culturais no Brasil

Veja cidades para fazer viagens culturais no Brasil

Quando falamos em cultura, podemos definir o conceito como sendo o conjunto de aspectos aprendidos pelo ser humano ao longo de sua convivência em sociedade. A linguagem, as vestimentas em determinadas ocasiões além de símbolos e construções são aspectos que, se...

ler mais
7 lugares para conhecer no interior de Santa Catarina

7 lugares para conhecer no interior de Santa Catarina

Santa Catarina é um estado com atrações turísticas para todos os gostos. Do litoral ao extremo-oeste, amantes de praia, interior, frio, calor, tranquilidade e aventura podem encontrar atrações e locais perfeitos para conhecer e visitar. E o interior de SC proporciona...

ler mais
O que fazer em Pomerode no domingo

O que fazer em Pomerode no domingo

Pomerode é uma cidade pequena, mas que não fica fechada no domingo, diferente da maioria das cidades do interior. Por isso, quem visita Pomerode sempre encontra o que fazer no domingo. Por ser um destino turístico consolidado, a cidade oferece ao visitante muitas...

ler mais