Pomerode se prepara para o último fim de semana de Osterfest

Terça-Feira, 27 de Março - A Osterfest, festa de Páscoa de Pomerode, é considerada a maior celebração Pascoal do Brasil. Até o último domingo, 25 de março, já passaram pela 10º Osterfest mais de 110 mil visitantes. Com a chegada do feriado de Páscoa, o fluxo de turistas deve aumentar na cidade. Moradores da região e turistas que estão no litoral vão até Pomerode viver a experiência da festa encantada de Páscoa e também para conhecer a cidade mais alemã do país. Aproveitando para saborear os pratos típicos da culinária alemã na praça de alimentação da Osterfest, que neste ano ganhou mais opções, e também nos diversos restaurantes disponíveis.

A principal atração do evento, a Osterbaum, é a maior árvore de Páscoa do mundo registrada pelo Guinness Book em 2017, na época com mais de 82 mil casquinhas naturais de ovos. Atualmente, mais de 100 mil casquinhas decoram a Osterbaum. A árvore de Páscoa representa a cultura alemã, porém também traz consigo um significado religioso. Os galhos secos da árvore simbolizam a morte de Cristo e as cascas de ovos coloridos da decoração remetem a alegria e ressurreição.

Segundo a Associação Visite Pomerode, que organiza o evento, o turismo em Pomerode está cada vez mais qualificado e é, em maioria, voltado para as famílias, seguindo a valorização da cultura de origem alemã e também dos valores familiares que são repassados por gerações.
Dona Maria Neuza tem 57 anos, é do norte do país e estava de passagem por Florianópolis, ficou sabendo da Osterfest através de conhecidos e incluiu Pomerode em seu roteiro. Segundo ela, foi uma surpresa agradável, “a cidade toda decorada é muito bonita, a gente se sente acolhido desde a entrada e o povo também é muito receptivo. Conseguimos ver a organização da festa nos detalhes. Vale a pena a experiência para as crianças, para os jovens e os idosos. Eu e minha filha adoramos”, conta Neuza.

Os turistas ainda podem se programar para o último fim de semana de Osterfest, que começa na quinta-feira, dia 29 de março, e termina no domingo de Páscoa, 1º de abril. A sexta-feira santa (30) deve ser um facilitador para que os visitantes tenham mais tempo para conhecer e aproveitar as diversas atrações da 10º edição da Osterfest.

Serviço:
10º Osterfest
Data: 29 de março a 1º de abril
Horário: 10h às 20h
Local: Centro Cultural de Pomerode

Fonte: Avip

AGENDA DE EVENTOS

25/11/2018

3ª Caminhada Encantos do Wunderwald

Serão 12km de muita natureza, com muito ar puro, animais, e belezas naturais encantadoras.

29/11/2018

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Entrará em cena a decoração e iluminação especial que transportam adultos e crianças para o clima natalino.

30/11/2018

Volksfriends

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas, o maior encontro de SC!